domingo, 13 de dezembro de 2015

Comédia teatral alegra noite de sábado em Madalena


A comédia A Feira, apresentada pela Escola de Teatro Martins Pena, a mais antiga do Brasil, divertiu e surpreendeu o público que foi ao Clube Montanhês no sábado, 12 de dezembro. Usando apenas seus corpos e vozes, os jovens atores conquistaram a atenção - e as risadas - do público com um espetáculo sem cenários, sem objetos de cena, sem figurinos especiais. Mas com um texto esperto e muito talento.


A escola Martins Pena funciona no centro do Rio de Janeiro e é mantida pelo governo do estado. A apresentação de ontem fez parte da Caravana do Teatro e Literatura, uma promoção da Secretaria de Cultura do Estado, em colaboração com a Casa da Cultura da Secretaria Municipal de Educação e a Associação Pró-Cultura de Santa Maria Madalena.
O grupo madalenense apresentou o espetáculo "Sentimentos da Música"

O evento, que se repete em outros municípios, valoriza também os talentos locais. Foi assim que os madalenenses tiveram a chance de assistir à estreia do grupo de dança coreografado por Caio Vinny, num projeto da Secretaria Municipal de Ação Social. Cerca de 20 jovens dançarinos apresentaram o espetáculo Sentimentos da Música. Deu vontade de dançar junto com eles.


Como a Caravana inclui literatura, a escritora carioca Graciela Mayrink, autora de romances para jovens, e a madalenense Selma Nardacci, autora dos contos e crônicas de A menina da casa preta, falaram do ato de escrever e de como nasceu em cada uma o interesse pela escrita e a leitura. Nos dois casos, o estímulo da família desde que eram crianças foi fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário