terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Geloteca do Inea: Mais um "filhote" da FLIM

A Geloteca, uma carcaça de geladeira velha transformada em biblioteca, está fazendo a alegria dos moradores da comunidade quilombola do Imbé, no Parque Estadual do Desengano, norte do Estado do Rio de Janeiro.
Funcionários do Parque apresentam a Geloteca a membros da comunidade quilombola
A iniciativa é dos funcionários e guarda-parques do Inea - Instituto Estadual de Florestas que cuidam do Parque do Desengano, uma unidade estadual de conservação que se estende por três municípios: Santa Maria Madalena. São Fidélis e Campos dos Goytacazes. A sede do Parque fica em Santa Maria Madalena. A comunidade quilombola está em terras de Campos. O PED é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Estado do Rio.

Para as crianças do Imbé, o guarda-parque virou contador de histórias
Parceiros de longa data da FLIM, a festa literária de Santa Maria Madalena, e de outros projetos educativos e culturais desenvolvidos na cidade, os funcionários do Parque do Desengano resolveram aproveitar suas andanças pela região, a serviço da proteção da floresta contra o desmatamento e a caça ilegais, para levar livros aos moradores das comunidades do entorno. Natureza e cultura  de mãos dadas na Mata Atlântica.  

Doações de livros, principalmente infantis e juvenis, serão bem-vindas para que mais Gelotecas possam ser criadas.. O telefone do Parque Estadual do Desengano é (22) 25613072.

Nenhum comentário:

Postar um comentário